segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fatia de Bolo em EVA - Porta foto e porta treco (feminino)

Demorei mais voltei!
Vou mostrar para vocês um dos trabalhos que fiz com EVA.
Este primeiro eu fiz de presente para uma colega de trabalho, para o seu aniversário:
É uma fatia de bolo em EVA, que serve como suporte para foto e também porta treco.

 Observei muito na internet este bolo sendo feito diretamente no EVA. Mas como tinha a idéia de fazer a tampa, e utilizar como porta treco, coloquei papelão como base de toda a peça e encapei com o EVA.
 Eu utilizei essas medidas para o bolo.
Na tampa eu fiz o triângulo, dei um espaço de 0,5 cm e fiz os traços do glacê a mão livre mesmo.

Eu encapei cada peça com sulfite (tenho várias folhas de rascunho em casa que uso para isso), para dar um melhor aspecto a peça. Por dentro encapei com papel de presente bem feminino.
Depois encapei toda a base com EVA rosa.
Cortei o EVA branco já com os detalhes da cobertura. Colei na tampa. 
Por dentro da tampa eu também revesti com o papel de presente. 
Também acrescentei um suporte de fotos em uma das extremidades da tampa. Ficou assim:
 
Com um compasso eu fiz um círculo que servirá como base para tudo.
Trabalhei da mesma maneira. Base de papelão e encapei com EVA Branco. Fiz todo o contorno em EVA lilás, para dar um acabamento legal.
Na montagem, acrescentei vários detalhes.
Fiz até mesmo um cupcake de EVA, para complementar o trabalho.
 Onde está os pontinhos seria o local para colar. Este é um molde para fazer de feltro, mas fiz com EVA e ficou bem legal também.
 Contanto com o restante dos detalhes, o resultado final ficou lindo!!



Um comentário:

Olá amigos!

Agradeço pelo seu comentário. Vou lê-lo com carinho e publicá-lo.

Bjus