sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Potes Decorados tema Noivinhos

Olá a todos mais uma vez.

Este trabalho eu estou muito contente em apresentar para vocês. Foi um trabalho  que era para ser uma coisa e acabou saindo totalmente do rumo e eu ADOREI.
 
De início seriam somente baleiros comuns, decorados com EVA, sem tema definido.... mas foi surgindo a idéia de direcioná-los para o casal de noivinhos, visto que foi um presente para Chá de Cozinha de uma colega de trabalho.

Fui inventando, tentando e errando, até que o casal saiu. E fiquei apaixonada. Principalmente pela noivinha. Amei o resultado, ficou super fofo. Ótimo item para decorar a casa dos pombinhos.

Não tenho muito o passo a passo porque fui inventando na hora, mas seguem algumas fotos.

Esse foi o pote que usei para fazer as peças.
Do noivinho eu encapei com EVA preto. Na emenda, deixei ela sobreposta e fiz as abas do paletó. Por dentro coloquei um EVA branco para fazer a camisa. Gravatinha e botões fiz em EVA também. Encapei a tampa com o EVA preto. Eu pensei em fazer uma aba para deixá-lo com um chapéu mas acabei desistindo.
Para fazer a noivinha foi um pouco mais complicadinho.
Cortei duas faixas de EVA branco para fazer as camadas do vestido.
Colei as duas pontas no verso do pote, deixando o restante todo solto. Uma camada de cada vez, é claro. Depois fui fazendo pregas para dar o volume e os detalhes do vestido. Para dar o acabamento, passei uma fita de cetim preta na "cintura" do vestido.
Para os detalhes, comprei um raminhos de flores e encapei para formar o buquê. Também fiz pequenos lacinhos com o furador e colei pelo vestido para dar um charme.
Na parte de trás do vestido para dar uma disfarçada nas emendas eu coloquei um laço.
Na tampa, colei o tule branco para fazer o véu, e coloquei um pequeno broche para dar acabamento. E ficou pronta minha noivinha.

O que acharam do meu casal??

Avental de Cozinha em EVA - Lembrancinha para Chá de Cozinha

Demorei um pouquinho mas voltei.

Esta semana fiz algumas lembrancinhas para o Chá de Cozinha de uma querida colega de trabalho.
Fiz pequenos Aventais de Cozinha em EVA, de ímã de geladeira.

Como utilizei o meu Bolo (veja bolo em EVA para Chá de Lingerie), que possui as cores rosa e preto, tentei seguir o mesmo padrão nas lembrancinhas.
Foram os meus primeiros aventais para lembrancinhas, mas achei muito fofo. Peguei um modelinho na net a muito tempo atrás (inclusive consta em um antigo post meu).
Fiz algumas montagens com rascunhos para ver qual eu gostava mais. Os dois da direita foram os meus preferidos, mas optei pelo de baixo.
Espero que tenham gostado. 
Da para inventar bastante nesta lembrancinha. Colocar talheres de plástico ou até mesmo de EVA no bolsinho do avental, fazer detalhes da linha do tecido a caneta.... Na net vocês podem encontrar uma variedade de idéias.
Bjus a todos!!